quarta-feira, 24 de julho de 2013

TRABALHO CONFIRMA REAJUSTE DE 9% NO SEGURO-DESEMPREGO

reuniao conselho















Os balanços orçamentário, financeiro e patrimonial da Emater-RN, durante o exercício de 2012, foram apreciados e aprovados esta manhã, durante a reunião do Conselho Administrativo da instituição.

Os números foram apresentados pela equipe financeira do órgão e submetidos à avaliação dos membros na sala de reuniões da Emater-RN. Além da diretoria da instituição, participaram da reunião o diretor geral da Emparn, José Geraldo Medeiros, o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, o secretário adjunto de Planejamento do Estado, José Lacerda, o diretor financeiro da Associação de Servidores da Emater-RN (Assema), Marcos Aurélio Varela de Souza, e a coordenadora de execução da instituição, Elba Maria de Paula.

A equipe financeira apresentou a realidade de receitas – entre recursos próprios, de convênios com o Governo Federal e repasses do Governo do Estado;  despesas – com pessoal e encargos, obras e instalações, equipamentos e material permanente; e as variações patrimoniais em 2012 e ao longo dos últimos anos. Entre os assuntos mais destacados, as dificuldades de verba para custeio da instituição. Quanto a esse ponto, o diretor geral da Emater-RN, Henderson Magalhães Abreu, informou que estão sendo adotadas medidas para minimizar o problema de falta de estrutura e material de expediente. Uma delas é o leilão de 70 automóveis antigos para girar fundos e garantir mais recursos de custeio, incluindo a regularização na documentação dos veículos em funcionamento, essenciais para a atividade no campo.

A instituição conseguiu ainda R$ 2,8 milhões com o Ministério do Desenvolvimento Agrário
para reestruturação de 90 escritórios, para aquisição de móveis, aparelhos de ar-condicionado, entre outros itens. “Precisamos restabelecer a capacidade de execução da Emater na ponta, lá no campo. Não adianta termos dinheiro em caixa para executarmos ações sem termos o mínimo de material de expediente”, colocou o diretor geral da instituição.
 
FONTE: EMATER-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário