terça-feira, 17 de setembro de 2013

GOVERNO MARCA REUNIÃO E POLICIAIS CIVIS SUSPENDEM ACAMPAMENTO

Chefe do Gabinete Civil receberá comissão de grevistas nesta terça (17).
Policiais civis estão em greve desde o dia 6 de agosto.

Grevistas querem ser recebidos pelo secretário de Segurança (Foto: Elaine Vládia) 

Uma comissão de grevistas da Polícia Civil receberá uma nova proposta do Governo do Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (17). Esta foi a contrapartida dada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para que os policiais civis em greve deixassem a Governadoria, onde prometeram montar acampamento nesta segunda-feira (16). Os grevistas serão recebidos às 16h pelo chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e pelo controlador geral do Estado, Anselmo Carvalho.A vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol/RN), Renata Pimenta, explica que a categoria usou o bom senso na decisão de deixar a governadoria. "Achamos por bem retirar o acampamento. O secretário manteve contato conosta e disse que nossa presença no prédio era um obstáculo para a apresentação da proposta. Nossa intenção é negociar e não intimidar", diz.

Renata Pimenta acrescenta que os policiais civis estão flexíveis em relação a apresentação de um cronograma de investimento. "O que não vamos permitir é que o governo não apresenta nada", afirma.

Prazo para fim de greve 

O Governo do RN informou nesta segunda que os servidores da Segurança Pública em greve terão 15 dias para retornarem às suas funções e o “não retorno configurará abertura de procedimento administrativo por abandono de cargo”. Para o Sinpol, a medida vai contra a Constituição. "Não estamos nenhum pouco constrangidos. Para ser considerada abandono, a falta tem de ser feita de maneira indiscriminada. Nosso direito a greve é garantido. Estão pensando que estão lidando com pessoas desinformadas", explica Renata Pimenta.

Fonte:G1.RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário