sábado, 7 de setembro de 2013

TRÊS PONTOS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO EM NATAL E REGIÃO METROPOLITANA

Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida) 

Vista aérea da Praia de Areia Preta, em Natal
(Foto: Canindé Soares/Cedida)
Segundo boletim, Areia Preta, Redinha e Nísia devem ser evitados.
Análises são feitas em 31 pontos do litoral potiguar e valem por sete dias.

Três pontos estão impróprios para banho nas praias de Natal e região metropolitana. De acordo com o boletim de balneabilidade do Progra,a Água Azul desta semana, Areia Preta (Praça da Jangada), Redinha (Rio Potengi) e Nísia Floresta (Foz do Rio Pirangi) são os locais que devem ser evitados devido aos altos índices de coliformes fecais.
Os trechos analisados no boletim de balneabilidade do Programa Água Azul estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A análise é válida por sete dias.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário