quarta-feira, 18 de março de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOLUÇÕES PARA AEROPORTOS DA GRANDE NATAL


A Assembleia Legislativa realiza, na próxima sexta-feira (20), às 10h, audiência pública para discutir soluções e opções para o melhor aproveitamento dos aeroportos Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e Augusto Severo, em Parnamirim. Durante o debate, proposto pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), serão abordados os aspectos técnicos, econômicos, legais, ambientais e sociais que envolvem o tema.

De acordo com o parlamentar, a distância do aeroporto de São Gonçalo, incluindo os problemas de mobilidade urbana, a falta de infraestrutura e até problemas de segurança pública transformaram o equipamento em um grande ponto negativo para o Estado, reconhecido anteriormente pela facilidade de entrada e saída.

“O sentimento geral das pessoas é que a transferência para São Gonçalo, com o projeto inacabado - sem as vias de acesso adequadas e sem a implantação da área industrial (ZPE) prevista na concepção inicial - foi um equívoco”, relata Carlos Maia.

Sobre o aeroporto Augusto Severo, o parlamentar alega a cobrança da sociedade civil para que a área do equipamento, fechado após a transferência para São Gonçalo, seja melhor aproveitada, uma vez que sua localização é estratégica.


Foram convidados para a audiência: Governo do Estado; comandantes militares da Base Aérea; dirigentes da empresa controladora do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; representantes da Agência Nacional de Aviação Civil; da Infraero; Secretaria Nacional de Aviação Civil; prefeitos e vereadores de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; dirigentes do Conselho da Região Metropolitana de Natal; representantes do trade turístico; entidade dos taxistas; representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça; dirigentes da FIERN e da Fecomercio; OAB-RN, entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário