domingo, 29 de março de 2015

ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA DE BONSUCESSO EM TOTAL ABANDONO


Inaugurado em  2008 pelo prefeito na época Tomba e pelo vice governador Iberê, A EIDC (ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA), teria como meta oferecer acesso público e gratuito às tecnologias da Informação e comunicação para o desenvolvimento educacional, pessoal e social do cidadão, principalmente, aquele pertencente às camadas sociais localizadas abaixo da linha de pobreza, atingindo assim a sua inserção no mundo digital.

A EIDC de Bonsucesso também oferecia atendimento à população, em parceria com o SEBRAE, CEASA, INSS, Receita Federal, DETRAN, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, entre outros, nas áreas de atuação de cada uma dessas instituições, no que tange aos serviços on-line por eles oferecidos.

O Projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania – EIDC tem desempenhado um importante papel para a transformação da vida das pessoas e comunidades em que atua. Uma escola para o uso público e gratuito. O projeto leva informação, cultura, lazer e oportunidade ao cidadão que, de outra forma, não teriam acessos a tudo isso.

Hoje a Escola Digital da comunidade encontra-se em total estado de abandono, Chegando ao ponto de ser  utilizada como depósito e alojamento de uma construção. 

A Escola Digital de  Bonsucesso tinha 12 computadores, todos conectados a internet, uma impressora multifuncional, Projetor multimídia. Aqui fica uma pergunta, por onde andam esses equipamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário