quarta-feira, 11 de março de 2015

GOVERNO E EMATER-RN RECEBEM PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES


Quando o movimento de agricultores familiares do Estado, representado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf) chegou em passeata em frente à Governadoria na manhã de hoje, 11, os manifestantes esperavam que o Governador Robinson Faria recebesse uma comissão para que lhe entregassem a pauta de reivindicações. Mas eles não esperavam que o próprio Governador descesse a rampa do prédio e os recebesse pessoalmente. Saudando todos os manifestantes, Robinson Faria deixou seu recado: “Sejam bem-vindos, aqui é a casa de vocês. Vamos trabalhar, eu e minha equipe, para atender o máximo possível todas as reivindicações desse documento que está em minhas mãos. Uma audiência só se torna legítima quando todos participam”, disse ele referindo-se ao fato de ter feito questão de receber o documento em frente ao prédio. 

O locutor do movimento, que puxava os manifestantes, ressaltou a atitude do governador com a seguinte revelação: “É a primeira vez em que nós somos recebidos na Governadoria sem a polícia. E nunca um Governador desceu para nos receber pessoalmente”.

Dentre os vários pontos de reivindicação consta a conclusão da obra da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que está paralisada há vários governos anteriores; um outro ponto diz respeito à instalação e recuperação de 500 poços artesianos já perfurados nos municípios de base da Fetraf, nas regiões do Potengi, Alto e Médio Oeste, Canavieira, Trairi, Seridó e Mato Grande; a ampliação do Sistema de Adutoras em Bento Fernandes com uma extensão de 55 quilômetros e em São Miguel do Gostoso com 40 quilômetros, que vão passar por vários assentamentos e comunidades rurais é um outro ponto de reivindicação do movimento. 

Assessoria do Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário