quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EMATER-RN É PARCEIRA EM OFICINA SOBRE DIREITOS HUMANOS E VIOLÊNCIA SEXUAL



Nesta terça-feira (17), a Emater-RN  realiza, em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos/UFRN, uma oficina que irá discutir as questões sociais de gênero na comunidade Maninbu, em São José de Mipibu. Essa é a primeira vez que a parceria é realizada entre as instituições. 

A ação faz parte da proposta do Centro Itinerante do CRDH/UFRN, que realiza atendimento psicossocial e jurídico nas comunidades, através de oficinas, eventos e formações. Uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais e advogados capacitará 32 jovens trabalhadores rurais da comunidade, abordando temas como o machismo, o patriarcado e a violência contra a mulher.

Também foram convidados para o evento  os conselheiros tutelares da região e o  Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. A capacitação acontece a partir das 14 horas, no Centro Social da comunidade. O evento é parte de uma ação social, cultural e técnica mais abrangente, que a Emater-RN desenvolve na região, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de São José de Mipibu e outras instituições.


No mês de agosto, a Emater-RN apoiou o 1º Festival de Cultura Popular de Manimbu.  Com uma agenda repleta de manifestações culturais, o objetivo do evento foi  mostrar o trabalho cultural da região, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos.

Fonte: Emater/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário