quarta-feira, 18 de setembro de 2013

POLÍCIA CIVIL MANTÉM GREVE E PROJETA NOVAS MOBILIZAÇÕES



Os policiais civis do Rio Grande do Norte, em greve há 43 dias, realizaram assembleia na manhã desta quarta-feira (18), para tratar sobre os próximos passos do movimento. Após reunião considerar insatisfatória a reunião com o Governo, os policiais decidiram permanecer com a greve. A categoria não confirmou quais serão as próximas ações, mas a possibilidade de fechamento de delegacias de plantão continua.

Assim como ocorreu na quinta-feira passada, o fechamento das delegacias de plantão e a suspensão do recolhimento de cadáveres podem voltar a ocorrer. O Sinpol, que representa a categoria, preferiu não confirmar quais as datas em que poderão haver as paralisações. A opção é surpreender o Executivo.

Policiais ameaçam parar plantões

Na reunião de ontem, a única pauta que foi flexibilizada pelo Governo com a categoria foi com relação á convocação dos concursados. O executivo se comprometeu a convocar gradativamente todos os concursados. No entanto, as demais reivindicações, inclusive o reajuste salarial, não foram atendidas. De acordo com o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, o Governo disse que só havia a possibilidade de fazer o reajuste salarial ou a convocação dos concursados. "Nós queremos as duas coisas", disse Djair Oliveira.

Após a reunião de ontem (17), o Governo disse que houve avanço na negociação, com o atendimento a pontos que contemplam a nomeação em abril de 2014 dos concursados necessários à criação da Divisão de Homicídios, convocação de 20 policiais por mês a partir de outubro até junho de 2014 e a retirada imediata dos 22 presos das delegacias de polícia.

Fonte:Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário