domingo, 8 de setembro de 2013

TÓQUIO SEDIARÁ JOGOS OLÍMPICOS DE 2020

Buenos Aires  – Tóquio, a capital japonesa, vai ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2020. A decisão foi anunciada hoje (7) à tarde em Buenos Aires pelo Comitê Olimpico Internacional (COI). Três cidades concorriam: Istambul (Turquia), Madri (Espanha) e Tóquio.
Foi um dia de suspense. Na primeira votação, Madri empatou com Istambul, mas a capital espanhola acabou perdendo para a metrópole turca no desempate, por apenas quatro votos. Istambul obteve 49 votos e Madri 45. 

As três cidades tinham, cada uma, vantagens – que apresentaram em vídeos e que defenderam em público. Istambul promoveu sua imagem de ponte entre a Ásia e a Europa. A cidade fica nos dois continentes e a delegação turca argumentou que a escolha dela (cuja população é majoritariamente muçulmana) representaria uma mensagem de paz a uma região tumultuada por conflitos, como a guerra civil na Síria.
O Japão tem um dos mais modernos sistemas de transporte público do mundo. Em compensação, a delegação japonesa foi questionada sobre a segurança ambiental. A central nuclear de Fukushima foi afetada pelo terromoto e o tsunami de 2011, mas os japoneses asseguraram que não há mais risco de contaminação.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário