sexta-feira, 12 de julho de 2013

MURIÇOCAS “O RETORNO”



Enquanto existir esgoto sem tratamento, irrigação de capim no leito do rio com água contaminada, haverá muriçocas. O que não pode acontecer é a falta de combate, que é um paliativo, a este inseto.

Santa Cruz viveu, no o ano passado, a maior praga de muriçocas na sua estória, resultado de falta de combate por quem deveria reliza-lo, foi o caos. No inicio do ano a prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, realizou um trabalho para combate às muriçocas em nossa cidade. O trabalho surtiu efeitos e aos poucos as muriçocas foram desaparecendo.

Passado alguns meses a praga está de volta e consequentemente vem tirando o sossego dos moradores de Santa Cruz, os mesmos reclamam que não estão conseguindo dormir por conta da grande quantidade de muriçocas.

De acordo com o Coordenador José Joserilson (Professor Dodó), desde o dia 03 de julho, a prefeitura de Santa Cruz deu inicio ao 12º ciclo de combate às muriçocas. O trabalho consiste em percorrer todos os focos já identificados, 42 no total, e aplicar o produto químico.


Ainda de acordo com o Coordenador de combate às muriçocas, com as chuvas o ciclo biológico do mosquito diminui e passa de 15 para 8 dias, ou seja, nasce mais rápido. Por isso que nos últimos dias houve um aumento de mosquitos em residências de alguns bairros da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário