sexta-feira, 19 de julho de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

  Ocorrerá em Brasilía, nos dias 24 a 27 de outubro de 2013, a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que tem como desafio, contribuir para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Os temas em foco são:
1. Produção e Consumo Sustentáveis: Como podemos consumir de forma mais inteligente, produzindo menos lixo.
2. Redução dos Impactos Ambientais e educação ambiental: Como o cidadão pode diminuir e descartar de forma adequada o lixo que produz. Como reduzir as enchentes e a poluição dos mares, proteger as nascentes dos rios, os animais, as plantas e nossa saúde.
3. Geração de Emprego e Renda:   Como melhorar as condições de vida das pessoas que hoje tiram o sustento de suas famílias da catação do lixo.
  No dia 11 de Julho, foi realizada no município de Brejinho/RN, a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente, na qual foram abordados os temas citados acima. A equipe da EMATER Regional de São José de Mipibu, participou do evento, ministrando palestras sobre os temas em foco da conferência.
  Os temas: Produção e Consumo Sustentáveis e Geração de Emprego e Renda – Foram ministrados pela Equipe da EMATER, sendo o primeiro exposto pelo Técnico agrícola Hildebrando Martins e o segundo pela Nutricionista Bruna Araújo e a Assistetnte Social Izaura Recy.
  Estava presente no evento, a equipe da prefeitura, representada pela secretária de assistência social a senhora Ivanilde Xavier, a Vereadora Cristiany, o secretário de turismo e meio ambiente o senhor Dário, entre outros colaboradores. A reunião também contou com a presença do técnico local da EMATER, José Ricardo, diretores das escolas, alunos e demais cidadãos Brejinhenses.
Fonte: EMATER

Nenhum comentário:

Postar um comentário