segunda-feira, 22 de julho de 2013

O PAPA NO RJ


O papa Francisco deu nesta segunda-feira uma grande mostra de proximidade com o povo latino-americano em sua chegada ao Rio de Janeiro, onde tomou um banho de massas pelas ruas do centro da capital fluminense, sem se importar com as questões de segurança.

O líder da Igreja Católica, que permanece no Brasil até o próximo domingo para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Aeroporto Internacional do Galeão, e depois desfilou pelo papamóvel no centro do Rio, em que foi acompanhado por uma multidão.

O trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade foi feito em um automóvel blindado, mas o papa abriu a janela para cumprimentar os fiéis, e foi cercado pelos peregrinos, o que chegou a prender o trajeto da comitiva em alguns pontos. Francisco descansará amanhã, e na quarta-feira viaja ao Santuário Nacional na cidade de Aparecida (São Paulo). A partir de quinta-feira se dedicará à JMJ e a outras atividades como uma visita a uma favela e a uma clínica de reabilitação.

Fonte: Yahoo noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário