domingo, 15 de setembro de 2013

O PRONATEC É TÃO IMPORTANTE QUE VAMOS TORNÁ-LO UM PROGRAMA PERMANENTE, AFIRMA DILMA

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai se tornar um programa permanente. Foi o que disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (13), em Uberlândia, durante a formatura de 2.634 alunos do Pronatec-Brasil Sem Miséria. Segundo ela, o Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo, para melhorar a economia, e por isso a formação dos trabalhadores tem que ser constante.
“O Pronatec é tão importante que nós vamos fazer o Pronatec tornar-se um programa permanente do governo. O Brasil precisa de ensino técnico para poder competir no mundo, precisamos para melhorar nós mesmos, a nossa economia. Sem trabalhadores especializados, com empregos cada vez melhores, ganhando melhores salários, nós não seremos e não realizaremos tudo aquilo que podemos, todo nosso potencial. Porque é sabido isso. O mundo hoje está entrando num outro momento, a chamada economia do conhecimento. Quanto mais estudo, melhor para o país”, disse a presidenta.
A presidenta disse que o governo oferece cursos por meio do Pronatec por ter responsabilidade com a população e para oferecer oportunidades de qualificação e emprego aos jovens. Segundo ela, a educação e o emprego são os caminhos para a erradicação da pobreza.
“A gente só tem certeza de acabar completamente com a miséria e a pobreza por dois caminhos: emprego e educação para todo mundo, de qualidade. As mesmas oportunidades para todos. Tem de acabar com essa história antiga de país rico com povo pobre. Jamais podemos aceitar isso outra vez. País rico é país sem miséria. Não basta o PIB crescer, tem de crescer para vocês, a saúde tem de melhorar, tem de trazer mais médicos. Não basta o PIB crescer se não houver cada vez mais empregos de melhor qualidade”, afirmou.
Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário