quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TORNEIO JÁ TEM DEFINIDAS 10 SELEÇÕES PARTICIPANTES


  Lionel Messi garantiu a vaga da Argentina com dois golsSão Paulo (Agência Estado) - A Copa de 2014 já tem 10 dos seus 32 participantes definidos, após o encerramento de mais uma rodada das Eliminatórias. Na última terça-feira, o grupo de equipes classificadas aumentou, pois as seleções da Itália e Holanda, na Europa, Costa Rica e Estados Unidos, na Concacaf, e Argentina, na América do Sul, asseguraram presença no Mundial. Antes, apenas Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul e o país-sede Brasil estavam garantidos no torneio.
cesar olmedo/ap photoLionel Messi garantiu a vaga da Argentina com dois gols
Na Europa, duas das 13 vagas destinadas ao continente já têm dono, após as vitórias da Itália sobre a República Checa (2 a 1) e da Holanda diante de Andorra (2 a 0), garantindo italianos e holandeses na primeira colocação dos seus respectivos grupos.

Em outubro, outras seis seleções europeias vão se classificar para a Copa de 2014 com o encerramento das chaves. Depois, oito dos nove melhores segundos colocados dos grupos ainda disputarão uma repescagem, marcada para novembro e em sistema mata-mata, para definir os outros quatro representantes da Europa na Copa de 2014.

Os Estados Unidos se classificaram com a vitória por 2 a 0 sobre o México, enquanto a Costa Rica precisou apenas empatar por 1 a 1 com a Jamaica para faturar uma das vagas das Eliminatórias da Concacaf. Em outubro, uma terceira seleção vai obter sua classificação para a Copa com o encerramento do hexagonal final. Já o quarto colocado se garantirá em uma repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora das Eliminatórias da Oceania, em confronto marcado para novembro.

A Argentina se tornou a primeira seleção classificada da América do Sul através das Eliminatórias - o Brasil, por ser o país-sede, tem vaga garantida As outras três vagas serão definidas em outubro. O quinto colocado vai disputar uma repescagem, em novembro, contra a Jordânia.

Já a África é o único continente que ainda não definiu sequer um participante na Copa de 2014. 
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário