quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FIM DAS CARROCINHAS EM NATAL



A região do Vergel concentra uma grande quantidade de carroças sem emplacamento. (Foto: Rivângela Gomes/G1)

A justiça do Rio Grande do Norte, através do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, homologou um acordo que visa a retirada gradativa das carroças na cidade de Natal. Foi dado um prazo de cinco anos para a extinção do transporte.

O acordo firmado pelo Ministério Público e o município, determina várias exigências sobre o fluxo de carroças nas vias da cidade. Uma delas seria a regulamentação dos carroceiros, apreendendo, posteriormente, aqueles animais e carroças que estão ilegal.

Outra medida que deverá ser tomada pela prefeitura, estruturar um ambiente para locar os animais apreendidos. De 2014 a 2017, o município deverá reduzir o número de carroças circulando na cidade. Já a partir de 2018, nenhuma delas deverá trafegar na zona urbana.

Para o Dr. Luiz Alberto, as carroças prejudicam o transito, causa acidentes e ainda maltrata os animais, mas em contradição a isso, elas são as únicas formas de sobrevivência de famílias carentes. Devido a isso, sua retirada das vias de acesso á zona urbana de Natal deverá ser gradativa.

Fonte:Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e foto: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário