domingo, 8 de março de 2015

ASSEMBLEIA VAI DEFINIR INTEGRANTES DAS COMISSÕES




A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte definirá, esta semana, os integrantes das oito comissões permanentes. As primeiras conversas entre os líderes partidários e o presidente da Casa começaram na semana passada e esta será a semana decisiva para os deputados. Das oito comissões permanentes, as duas mais concorridas é a de Constituição, Justiça e Redação Final e a de Finanças e Fiscalização. 


A Comissão de Constituição e Justiça é decisiva na estrutura de tramitação dos projetos de lei da Assembleia. Cabe a esse instância definir que as propostas são constitucionais.

Além de uma disputa silenciosa entre os parlamentares para essas duas comissões, também em curso está um movimento da bancada do governo para conquistar maioria nessas duas comissões.Pela Constituição e Justiça passam, necessariamente, todos os projetos da Casa. Já a de Finanças e Fiscalização tem sua importância mais realçada porque é de lá que sai o relatório do Orçamento Geral do Estado que é enviado ao plenário da Assembleia Legislativa.

Informações da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário