quarta-feira, 26 de junho de 2013

Confira a entrevista do Vereador Pedro Dério ao Blog do Wallace explicando o motivo por não acontecer  a  sessão na CM nesta terça-feira.

O vereador Pedro Dério comentou ao Blog sobre a não realização de sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz, que está às vésperas do seu recesso do primeiro semestre. “Não teve sessão porque nós acertamos desde a semana passada de participar dessa mobilização, não como vereadores, mas como cidadãos que somos e não temos o rabo preso com ninguém”, declarou.

Pedro Dério explicou que existiu uma minoria de pessoas que polemizaram a participação deles no movimento. “Em nenhum momento estamos fugindo de debates, aliás, nós sabemos muito bem quem são aqueles que fogem dos debates e do povo. Algumas pessoas controladas por outros semeou a polêmica da nossa participação, esquecendo que somos cidadãos como qualquer um outro. Com tudo isso acontecendo foi decidido que iriamos recuar e não participar. Fomos barrados por uma minoria politiqueira, mas isso não iria tirar e nem tirou o brilho das manifestações”, disse o vereador.

 Para o vereador, as manifestações são legítimas e mostram que a população de Santa Cruz não vai cair em qualquer discurso. “Se tem Coronel pensando que vai colocar cabresto no povo, é melhor procurar outra ocupação. Os jovens estão protestando por dias melhores em Santa Cruz, e isso é legítimo. Nós como vereadores, o G5, tem que parar para ouvir essas reivindicações, para que possamos atender a povo. Somos funcionários por quatro anos a serviço do povo”, disse Pedro Dério.


Perguntado pelo Blog se existe um receio do legislativo pelas críticas sofridas ou desgaste, Pedro Dério apenas disse: “Vivemos numa democracia. Eu sou livre para dizer o que penso, e as outras pessoas tem o mesmo direito que eu. Agora ter moral ou não ter o rabo preso para fazer isso é outra coisa bem diferente. Mas no geral as pessoas são livres para expressar sua opinião, acho que a Câmara é a casa do povo, e muitos debates estão sendo travados e iniciados lá no plenário. A população precisa participar desses debates e cobrar de nós vereadores aqui que for o melhor para todos”. Mesmo não integrando a manifestação, Pedro Dério acompanhou parte das mobilizações de longe. 

blog do Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário