segunda-feira, 16 de março de 2015

FÁTIMA É INDICADA PARA PARTICIPAR DA CPI QUE INVESTIGA EVASÃO FISCAL


O PT indicou hoje a senadora Fátima para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará denúncias de evasão fiscal envolvendo o banco HSBC na Suíça.
A CPI vai investigar contas de brasileiros naquele país, para identificar quem sonegou impostos. 
A CPI do SwissLeaks será instalada ainda esta semana.

“A CPI do SwissLeaks  será umas das prioridades do PT. Esperamos que os demais partidos se engajem nos trabalhos. Essa não pode ser apenas mais uma CPI instalada no Congresso, pois estamos falando de um dos maiores esquemas de corrupção do mundo”, declarou Fátima, afirmando que é preciso reunir governos, parlamentos e ministérios públicos dos países que são vítimas da ação do banco para investigar e punir quem cometeu os crimes, além de analisar o papel que teve o HSBC ao ser leniente com a entrada de dinheiro suspeito na instituição.

Também foram indicados pelo PT os senadores Paulo Rocha (PA) e Regina Sousa (PI).

Para Fátima, a investigação brasileira precisa analisar todo o período de 1988 a 2007, e não apenas um ou outro período, como ocorreu com a Operação Lava-jato, que se ateve apenas ao período do governo do Partido dos Trabalhadores, deixando de lado o período tucano.  “Na semana passada, o jornal O Globo denunciou que suspeitos de envolvimento no “Trensalão tucano” abriram contas secretas no HSBC. Por isso defendemos que as investigações sejam entre  1988 a 2007, a fim de averiguarmos se houve  dinheiro público desviado nesse esquema”, disse a senadora.

blog de Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário